Num futuro não muito distante o ser humano não fará mais as funções braçais restando para ele a função de criar, recriar, interpretar e reinterpretar, ou seja, usar muito a ludicidade.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Fração com chocolate
Dando continuidade a Matemática Lúdica trabalhei com os alunos do 4ºano fração com barra de chocolate.Veja:
Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Nós, como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo, desenvolvendo a socialização e aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas.
Num futuro não muito distante o ser humano não fará mais as funções braçais restando para ele a função de criar, recriar, interpretar e reinterpretar, ou seja, usar muito a ludicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário